Curso online : Cárcere, desumanidade e enfrentamentos

Temos o prazer de compartilhar o curso online do Pr. Bruno Rotta Almeida (UcPEL).

A dignidade humana concede um domínio de diversos direitos e de garantias inerentes à condição humana. Os séculos XX e XXI receberam o incremento de uma série de instrumentos nacionais e internacionais de proteção dessa dignidade, e em direção a um tratamento carcerário mais humanizado, como a proibição da tortura e do tratamento cruel, o respeito à integridade física e moral, e a previsão de variadas assistências e direitos sociais e culturais. Entretanto, testemunham, em diferentes conjunturas, uma constante violação dos direitos fundamentais nos ambientes de privação de liberdade. Portanto, este curso pretende colocar em tensão os contornos a respeito da humanidade nas prisões, no Brasil e em outros contextos nacionais, bem como as dinâmicas e persistências da desumanidade, e os possíveis enfrentamentos para a defesa dos direitos humanos das pessoas afetadas. 

Público-alvo: Público geral interessado em ciências humanas e sociais, estudantes de graduação e pós-graduação, operadores e operadoras do Sistema Penal, assim como integrantes de instituições e organizações, nacionais e internacionais, de proteção dos Direitos Humanos.

Quando acontecerá o curso:

14, 21 e 28 de setembro e 05 de outubro

das 19:00h às 20:30h

Valor de investimento:

R$: 250,00

Ao deixar seus dados no formulário, nossa equipe entrará em contato para confirmar a sua inscrição e informar mais detalhes sobre o curso.

Inscreva-se aqui


Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.